Here I go!!!

Here I go!!!
Agradeço a todos que fizeram desse "sonho" uma realidade.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

África do Sul: Cúpula dos Jovens Líderes 2010


Caros,

Eu simplesmente não terminei de registrar no meu blog como foi minha experiência na África do Sul, participando de um treinamento para jovens líderes. Esse post será justamente para tentar resumir como foi minha experiência.

Atualmente eu presto serviço voluntário como Diretor de Relações Públicas para uma organização juvenil chamada React and Change (Reagir e Mudar), a nossa luta como organização é erradicar a apatia juvenil, mostrando aos jovens o poder de mudança que eles possuem em uma sociedade democrática e contribuir positivamente na luta contra a violência das mulheres, buscando a igualdade de gênero ( Objetivo do Milênio #3 proposto pela ONU).

Esse foi um dos fatores que me levou a África do Sul, fui fazer um treinamento de capacitação liderado pela organização americana Man Up e todos seus parceiros. A conferência tinha como objetivo reunir jovens líderes de vários países para trocar informações, idéias, experiências e um aperfeiçoamento nas habilidades de abordagem dessa temática(Violência contra as mulheres). Tive várias palestras com pessoas influentes, uma delas a princesa da África do Sul, vários cursos de como escrever propostas e como apresentá-las, várias sessões de action plans (planos de ação) e várias reuniões com a delegação brasileira.

Foram momentos muito marcantes na minha vida, tive o privilégio de conhecer um pouco da história de várias mulheres guerreiras que lutaram com todas suas forças para terem um espaço na sociedade e/ou não serem tratadas simplesmente como “máquina de sexo” ou um ser inferior.
Se você se interessa por essa temática e quer ter mais informações de como é feito nossa trabalho aqui no Brasil, entre em contato comigo ou então saibam mais informações através do site.

Site: http://www.manupcampaign.org/yls
Email institucional (Relações Públicas): fs.wirlesson@reactandchangebr.com











Nenhum comentário:

Postar um comentário