Here I go!!!

Here I go!!!
Agradeço a todos que fizeram desse "sonho" uma realidade.

domingo, 9 de maio de 2010

Yes, we can!

Queridos leitores,

Passei o dia intereiro pensando qual seria a primeira coisa que postaria no meu blog, então decidi compartilhar um pouco sobre minhas conquistas acadêmicas.

Tudo começou em 2007 quando ouvi falar dos Jovens Embaixadores, e resolvi aplicar para o programa, no entanto eu sinceramente achava algo impossível de acontecer, pois não julgava meu potencial bom o suficiente para ser um Jovem Embaixador. Com o incentivo de amigos e da minha família eu decidi tentar. Em cada fase do programa ficava mais confiante e feliz, pois eu poderia ter uma experiência maravilhosa em 2008. No dia da divulgação dos selecionados para a 6° edição, entrei no site super ansioso esperando ver minha foto, e quando não a vi, fiquei realmente muito triste, e confesso que chorei bastante, pois sempre buscamos o melhor para nossas vidas e quando as coisas não ocorrem da maneira que esperamos esse desespero vem e nos abala profundamente. O que não imaginava era que em Julho de 2008 seria convidado para participar de um outro programa da Embaixada Americana conhecido como English Immersion Program, que é um programa onde temos aulas sobre cultura americana e uma imersão total na língua inglesa, durante o programa aprendi várias coisas e fiz amizades verdadeiras que tenho até hoje. Após o curso de imersão decidi aplicar novamente para os Jovens Embaixadores, as fases do programa foram se passando e eu chegando cada vez mais perto do meu objetivo, efim, fui um finalista novamente, só que agora estava bem mais preparado para o resultado, e decidi nem olhar no site no dia da divulgação. Estava em sala de aula quando recebi a notícia de que tinha sido um dos selecionados para a 7° edição do programa, eu fiquei sem reação, peguei minhas coisas e fui para casa, quando abri a página do site da Embaixada e vi minha foto 3x4, minha adrenalina subiu e começei a pular em frente ao computador, estava literalmente explodindo de alegria e acho que minha mãe tomou um susto vendo aquela situação! Tenho cada detalhe gravado em minha mente, infelizmente nem poderei escrever tudo aqui, pois se não vocês não conseguem chegar até o final de tão grande que o texto ficaria.

Em janeiro de 2009 embarquei para os EUA, onde juntamente com mais 34 jovens acompanhei de perto um momento histórico mundial que foi a posse do primeiro presidente negro dos EUA. Foi um intercâmbio cultural muito intenso e de muito valor para minha vida pessoal, carrego comigo cada momento que vivi durante o programa. (Saudades enorme dos amigos que tive durante a viagem).

O programa Jovens Embaixadores não teve um fim para mim, pois foi essa oportunidade que marcou o ínicio de muitas outras que virão, e sem dúvida elas estão vindo. Esse ano representarei os jovens brasileiros no “Young Leaders Summit” que é uma conferência internacional que reunirá jovens líderes de 50 países e será realizada em julho no país da copa do mundo de 2010: África do Sul. Fui também contemplado com uma bolsa integral da UCR (University of Califórina- Riverside), para um curso intensivo de inglês, e estou super ansioso para poder aproveitar cada minuto de crescicemento pessoal , acadêmico e profissional que terei durante essas experiências internacionais.

http://www.embaixada-americana.org.br/?action=materia&id=8910&itemmenu=

http://www.manupcampaign.org/

Gostaria de agradecer primeiramente a Deus, pois ELE tem me proporcionado momentos maravilhosos, minha família que me apoia diáriamente e estão sempre comigo, Embaixada Americana (Márcia, Jean, Leila, Júlio, etc) por terem depositado confiança no meu potêncial , Man Up Organization, Comissão Fulbright (Andreza Martins), ICBEU/EducationUSA- Manaus (Isa Akel), UCR (Guilherme Almeida), Jovens Embaixadores, meus amigos, e todos aqueles que diretamente ou indiretamente tem contribuido com minhas conquistas.

MEUS SINCEROS AGRADECIMENTOS!!!!!!

Espero que acompanhem o blog durante essas experiências e em breve estarei com mais novidades.

Abração!!!

4 comentários:

  1. Boa viagem, Will! Abraço.
    Laíze Lantyer - 2004 Youth Ambassador

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. You boy deserve it! Take the chance and be even more successful! I'll be there for U!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns por tudo, Will!!
    Boa viagem!

    Bruna Lobato
    2010 Youth Ambassador

    ResponderExcluir